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Raquete oponente some

Raquete do oponente some quando adiciono a parte - funcition calculaChanceDeErrar( )

Segue código:

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 9;
let raqueteAltura = 88;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 170;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar;

let colidiu = false;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function preload(){
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  fill(255);
  rect(x, y, raqueteComprimento, 
      raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
}

function calculaChanceDeErrar(){
  if (chanceDeErrar >= meusPontos){
    chanceDeErrar += 1;
    if (chanceDeErrar >= 39){
      chanceDeErrar = 40;
    }
  } else {chanceDeErrar -= 1;
         if (chanceDeErrar <= 35){
           chanceDeErrar = 35;
         }
    }
}

function incluiPlacar(){
  stroke(255)
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(180, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 200, 26);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(380, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosDoOponente, 400, 26)
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 590){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1;
    ponto.play();
  }
}
1 resposta

Vendo seu código eu percebi duas coisas. ficou faltando atribuir o valor 0 à variável chanceDeErrar, fica assim:

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 170;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;

E a outra coisa é na função calculaChanceDeErrar, onde você colocou chanceDeErrar no lugar de pontosDoOponente no primeiro if, onde a condição é comparar as duas pontuações. Fica assim:

function calculaChanceDeErrar(){
  if (pontosDoOponente >= meusPontos){
    chanceDeErrar += 1;