O código está igual e mesmo assim quando as setas do teclado são pressionadas a raquete não se movimenta.
O código está igual e mesmo assim quando as setas do teclado são pressionadas a raquete não se movimenta.
Olá Fábio, poste o seu código aqui para darmos uma olhada.
let xBolinha = 300; //coordenada inicial da bolinha no eixo x
let yBolinha = 200; //coordenada inicial da bolinha no eixo y
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
function setup(){
createCanvas(600, 400);
}
function draw(){
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
Olá Fábio, o código está correto.
Para testar ele no p5, é necessário dar ênfase à tela do jogo, isto é, clicar nela após pressionarmos o ícone de play. Aí as setas do teclado funcionarão.
Testa aí e nos diga o resultado.
Deu certo aqui.
Muito obrigado André!