Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Raquete não mexe pressionando as setas do teclado

O código está igual e mesmo assim quando as setas do teclado são pressionadas a raquete não se movimenta.

4 respostas

Olá Fábio, poste o seu código aqui para darmos uma olhada.

let xBolinha = 300; //coordenada inicial da bolinha no eixo x
let yBolinha = 200; //coordenada inicial da bolinha no eixo y
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;

function setup(){
  createCanvas(600, 400);
}

function draw(){
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaRaquete();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){  
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;  
}

function verificaColisaoBorda(){  
  if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }   
}

function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete, yRaquete, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}

function movimentaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}
solução!

Olá Fábio, o código está correto.

Para testar ele no p5, é necessário dar ênfase à tela do jogo, isto é, clicar nela após pressionarmos o ícone de play. Aí as setas do teclado funcionarão.

Testa aí e nos diga o resultado.

Deu certo aqui.

Muito obrigado André!