Ao adicionar a função chance de errar, a raquete do oponente some no primeiro segundo mas não da nenhum erro no codigo, e o jogo funciona como se a raquete estivesse la
https://editor.p5js.org/jonnyboy/sketches/K4BP_-Gp3
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 5;
let velocidadeYBolinha = 5;
//variaveis raquete1
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let largRaquete = 10
let alturaRaquete = 90;
//variaveis oponente
let xRaqueteoponente = 585;
let yRaqueteoponente = 150;
let largOponente = 10;
let alturaOponente = 90;
let velocidadeYOponente;
let chanceDeErrar = 0;
let colidiu = false
//placar do jogo
let meusPontos = 0
let oponentePontos = 0
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoParedes();
mostraraquete(xRaquete, yRaquete);
mostraraquete(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
movimentaminharaquete();
movimentaraqueteoponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
incluirPlacar();
marcaPontos();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoParedes(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraraquete(x,y){
rect(x, y, largRaquete, alturaRaquete )
}
function movimentaminharaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, largRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaraqueteoponente (){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteoponente - largOponente/2 - 45;
yRaqueteoponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar + calculaChanceDeErrar()
}
function calculaChanceDeErrar() {
if (oponentePontos >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
function incluirPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255, 140, 0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255, 140, 0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255);
text(oponentePontos, 470, 26);
}
function marcaPontos(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
ponto.play()}
if (xBolinha < 10){
oponentePontos += 1;
ponto.play();
}
}