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Raquete do Oponente Desaparece ao Rodar o Código

Ao rodar o código, a raquete do oponente some rapidamente.

// variaveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro/2;

//velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variaveis da Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente();

}

function mostraBolinha (){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro); } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1 }

if (yBolinha + raio> height|| yBolinha - raio< 0 ){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete (x,y){ rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete (){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca (){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function movimentaRaqueteOponente (){ volicidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;

}

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Olá Osmar!!!!

Há um erro de sintaxe na última função.

function movimentaRaqueteOponente (){** volicidadeYOponente** = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }

Bons estudos meu caro !!

Estou com a mesma dúvida!

oi Maria. Posso tentar lhe ajudar, mas preciso que abra outro tópico, pq assim que esse aqui resolver, a sua questão ficará para trás. Pq olhamos para os tópicos e quando eles tem a marca de resolvido, geralmente deixamos de entrar, por já estar resolvido!! kk E também fica mais fácil de localizar-te!!!! se não sabe como compartilhar o link, aqui vai uma ajuda!!

Bons estudos!! !