Ao rodar o código, a raquete do oponente some rapidamente.
// variaveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro/2;
//velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis da Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha (){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro); } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1 }
if (yBolinha + raio> height|| yBolinha - raio< 0 ){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete (x,y){ rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete (){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca (){ colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente (){ volicidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}