Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

quero colocar a textura em apenas uma parte do objeto

estou usando os nós pra aplicar uma textura em um objeto, mas eu só quero aplicar em uma parte dela, em uma das faces de um quadrado por exemplo, mas quando boto os nós, a textura vai pra todo o objeto, como posso fazer com que a textura só vá pra onde eu quero e não pra todo o objeto?

3 respostas
solução!

Olá Victor, tudo bem ^^

Normalmente quando você quer aplicar um textura diferente em outra face do objeto em softwaes 3D você pode selecionar a face, e aplicar um material diferente com ela selecionada, assim ela vai receber um material e o resto do objeto vai receber outro material.

Texturização é um universo bem amplo dentro dos softwares 3D, esta separação de textura por faces é só uma parte da forma como é possível criar cores diferentes em partes diferentes do objeto.

Tenta aplicar desta forma, selecionando a face e criando um novo material para a face selecionada, veja se da certo para o que você quer fazer ok.

Se não poste aqui novamente que vamos achar uma solução.

Um abraço e bons estudos

valeu, vou tentar

Olá Victor,

Podemos aplicar texturas diretamente em alguns polígonos em específico.

Porém isso se aplica mais quando é uma textura mais simples ou feita diretamente ali no blender.

Quando buscamos um modelo com maior qualidade, mais complexo a gente faz abertura de UVs e trabalha com alguns mapas que compõem o look dev do modelo.

Já temos curso pronto e já foi pro forno, em breve sera lançado mostrando workflow de um asset/prop desde a modelagem/uv mapping/texturização.

Só aguarde mais um pouquinho e já poderá fazer os cursos.

Também teremos cursos mais avançados mostrando processo de nodes, look dev, render.

Fique de olho que vem muita novidade por aí!

Abraços, 3D na veia!

-Daniel da Costa

www.facebook.com/dacosta3d

www.instragram.com/dacosta.3d

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software