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resposta

Queria saber como fazer o oponente se movimentar de forma mais rapida?

// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//variaveis da velocidade
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variavaeis da minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let widthRaquete = 10;
let heightRaquete = 100;

// variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//Erro do Oponente
let chanceDeErrar = 0;

//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//Sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

let colidiu = false;

function preload() {
    trilha = loadSound("trilha.mp3");
    ponto = loadSound("ponto.mp3");
    raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda()
{
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
   velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *=-1;
  }
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,widthRaquete,heightRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
   yRaquete -=10;}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
   yRaquete +=10;
   }
}
function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 45){
    chanceDeErrar = 46
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 40){
    chanceDeErrar = 40
    }
  }
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - widthRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
}

function verificaColisaoRaqueteBiblioteca(x,y){ 
colidiu= collideRectCircle(x,y,widthRaquete,heightRaquete,xBolinha,yBolinha,raio);
if(colidiu){
 velocidadeXBolinha *= -1;
  raquetada.play();
}
}
function incluiPlacar(){
    stroke(255);
    textAlign(CENTER);
    textSize(16);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(150, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(meusPontos, 170, 26);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(450, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos++;
  ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente ++;
  ponto.play();
}
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete);
  verificaColisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  calculaChanceDeErrar()
  movimentaRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto(); 
}
1 resposta

Fala, Luca! Tudo bem contigo?

A velocidade da raquete do oponente está totalmente linkada com a velocidade da bolinha

//variaveis da velocidade
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

Uma raquete mais rápida equivale a uma bolinha mais rápida e vice-versa.

Agora, se quisermos que a raquete do oponente se movimente independente da bolinha, teríamos que desvincular esse movimento.

Fica o desafio, Luca!

Caso consiga ou tenha dúvidas, volte para conversarmos!!! ;-)

Um abraço e ficaremos no aguardo!!!