Todas as vezes que eu estiver dentro do HTML <script> quando eu desejar a quebra de linha terei sempre que colocar "document.write" antes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Todas as vezes que eu estiver dentro do HTML <script> quando eu desejar a quebra de linha terei sempre que colocar "document.write" antes?
Olá, Rodrigo, tudo bem?
Por enquanto, sim. Se no javascript você desejar inserir uma tag no HTML como <br>, você precisará escrever document.write("<br>"). Ou depenendo da situação, você pode simplesmente colocar "<br>" junto com alguma frase que você já vai exibir, para não precisar escrever document.write() todas as vezes, como no exemplo abaixo:
var ano = 2016;
document.write("Flávio tem " + (ano - 1977) + " anos<br>");
document.write("Joaquim tem " + (ano - 1976) + " anos<br>");
Mas se a sintaxe document.write() lhe incomodar, não se preocupe! Nas próximas aulas você irá aprender sobre funções e uma forma mais "limpa" de usar funções do javascript para evitar a escrita excessiva.
Além disso, uma dica: quando você for escrever código aqui no fórum, você deve deixá-lo dentro de um bloco de código, senão os outros alunos e alunas não conseguirão visualizá-lo! O bloco de código começa com três crases seguidas e termina com mais três crases seguidas, assim:
Por exemplo, um código HTML:
Note que você pode escrever o nome da linguagem junto com as três primeiras crases para realçar o código!
Você também pode clicar no ícone </> na barra de ícones para gerar um bloco de código.
Espero ter te ajudado! Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade, ficaremos felzies em te auxiliar. Abraços e bons estudos! :)