Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

quanto ocorrem as chamadas dos métodos sobreescritos em JS?

Olá,

Sou programador java e estou com uma duvida sobre a sequencia de execução do JS. Tirei esse bloco do curso Java Script Avançado III, Aula 3, Atividade 4.

Minha duvida é: se na primeira parte do bloco eu já estou chamando o método clear(), porque que eu só reescrevo o onsucess() depois de chamar o clear() ?

Se fosse em Java eu teria que primeiro reescrever o onsucess() e o onerror() para depois chamar o clear().

Estou confuso de como funciona as chamadas dos métodos internamente no JavaScript

apagaTodos() {
    let request = this._connection
        .transaction([this._store], 'readwrite')
        .objectStore(this._store)
        .clear();

request.onsuccess = e => resolve('Negocioações removidas com sucesso');

request.onerror = e => {
        console.log(e.target.error);
        reject('Não foi possivel remover as negociações');
    };
}
6 respostas

Porque JavaScript executa essa operação assíncronamente. Você diz o que precisa ser feito e no final precisa saber se a operação foi bem sucedida. Esse teste é feito no callback de onsucces.

Tipo

.clear();

Aqui já apagou ou não. Porque é assíncrono. Você terá certeza no callback passado para request.onsuccess.

Muito obrigado!!!

Entendi, mas existe o risco de ele executa o clear() antes de executar o onsuccess() que eu vou sobreescrever na lina abaixo ? ou o Java script só starta a thread depois que eu sobreescrever os métodos onsuccess() e onerror() ?

solução!

Para te ajudar a compreender melhor, vou entrar um pouquinho mais técnico aqui:

.clear();