1
resposta

quando eu uso o Control K+C como no video em vez de tirar o comentario,

quando eu uso o Control K+C como no video em vez de tirar o comentario, ele coloca todo o codigo em caixa alta

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Lottar, tudo bem com você?

As teclas de atalho do Visual Studio Code podem sofrer algumas variações, no meu caso tenho que pressionar + para transformar uma linha em comentário ou para remover as barras (//) que transformam uma linha em comentário.

Para saber quais teclas de atalho foram definidas no seu VsCode para comentar uma ou mais linhas de códigos, basta seguir os passos apresentados abaixo.

  • Abra o Visual Studio Code.

  • Clique no botão File no canto superior esquerdo da janela do VsCode.

  • No menu de contexto que será aberto, escolha Preference e no submenu que será aberto, clique em Keyboard Shortcuts.

  • A direita será aberta uma aba contendo as teclas cadastradas, na parte superior desta aba, clique no campo de pesquisas e pesquise por Toggle Line Comment.

  • Será apresentado abaixo o resultado da busca.

  • Neste resultado você terá uma tabela, onde a segunda coluna da esquerda para a direita de nome Keybinding apresentará as teclas de atalho para adicionar ou retirar os comentários do código.

    Início da transcrição. GIF contendo a execução dos passos listados anteriormente a este GIF. O usuário utiliza o VsCode com tema com a variação de cores em azul-escuro, o GIF está em loop infinito. Final da transcrição.

Após verificar qual a tecla cadastrada para adicionar comentários, volte para o arquivo com o código e selecione as linhas que você quer transformar em um comentário e pressione a tecla de atalho.

Lembre-se que pode contar sempre com o fórum Alura, seja para tirar dúvidas ou compartilhar seu desenvolvimento.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software