Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

quando eu passo pelo obstaculo aparece o seguinte erro

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object Obstaculo.Update () (at Assets/scripts/Obstaculo.cs:36)

o meu código é

using System; using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class Obstaculo : MonoBehaviour { [SerializeField] private float velocidade = 0.5f; [SerializeField] private float variacaoDaPosicaoY; private Vector3 posicaoDoAviao; private Pontuacao pontuacao; private bool pontuei;

private void Awake()
{
    this.transform.Translate(Vector3.up * UnityEngine.Random.Range(-variacaoDaPosicaoY, variacaoDaPosicaoY));
}

private void Start()
{
    this.posicaoDoAviao = GameObject.FindObjectOfType<avião>().transform.position;
    this.pontuacao = GameObject.FindObjectOfType<Pontuacao>();
}

private void Update()
{
    this.transform.Translate(Vector3.left * this.velocidade * Time.deltaTime);

    if (!this.pontuei && this.transform.position.x < this.posicaoDoAviao.x)
    {
        pontuei = true;
        pontuacao.AdicionarPontos();
    }

}

private void OnTriggerEnter2D(Collider2D outro)
{
    this.Destruir();
}


public void Destruir()
{
    GameObject.Destroy(this.gameObject);
}

} alguem poderia me ajudar?:

1 resposta
solução!

consegui resolver

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software