Alguém sabe como posso corrigir esse erro? Sempre que dou F5 na pagina o item some, mas permanece no local storage. Estou empenhado a resolver esse bug, se alguém souber agradeço demais.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe como posso corrigir esse erro? Sempre que dou F5 na pagina o item some, mas permanece no local storage. Estou empenhado a resolver esse bug, se alguém souber agradeço demais.
Olá Vinícius, tudo bem?
Pelo que entendi, o item que você salva no Local Storage está desaparecendo da página quando você dá F5, certo? Isso acontece porque o Local Storage é uma forma de armazenar dados no navegador, mas não na página em si. Quando você recarrega a página, o código JavaScript é executado novamente e não há nada no seu código que pegue os dados do Local Storage e os coloque na página.
Para resolver esse problema, você precisa pegar os dados do Local Storage e colocá-los na página quando a página é carregada. Você pode fazer isso adicionando um código JavaScript que verifica se há dados no Local Storage e, se houver, adiciona esses dados à página.
Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:
// Verifica se há dados no Local Storage
if(localStorage.getItem('nomeDoItem')) {
// Se houver dados, adiciona-os à página
var item = localStorage.getItem('nomeDoItem');
document.getElementById('idDoElemento').innerHTML = item;
}
Lembre-se de substituir 'nomeDoItem' pelo nome do item que você está salvando no Local Storage e 'idDoElemento' pelo ID do elemento HTML onde você deseja exibir os dados.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito obrigado Renan! Adicionei também algumas ferramentas que foram utilizadas na aula seguinte. O código final ficou assim:
Ai sim, que bom que conseguiu! Fico feliz em ajudar :)