Olá, Manuel! Como vai?
Notei que o link do seu projeto não está funcionando. Poderia me enviar novamente para que eu possa testar o código e te ajudar de forma mais precisa?
Analisando os prints, no arquivo sketch.js
, percebi que há um bloco de códigos que pertence apenas ao arquivo imagens.js
:
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
Esse bloco deve ser colocado exclusivamente no arquivo imagens.js
.
Portanto, o conteúdo do sketch.js
deve ser:
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
voltaPosicaoInicialDoCarro();
}
E o conteúdo do arquivo imagens.js deve ser:
// imagens do jogo
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png");
imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png");
imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png");
imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png");
}
Dessa forma, o código ficará organizado corretamente e tudo deve funcionar adequadamente. Caso esse problema continue, ou precise de mais ajudas por favor enviar o link do projeto!
Espero ter ajudado.
Muito obrigado Mariana.
Oi, Manuel
Primeiro remova essas linhas, em "sketch.js", pois essas variáveis já são iniciadas em "imagens.js"
Em, "imagens.js", corrija o nome da pasta.
O correto é com "I" maiúsculo
// corrigido
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
function preload(){
imagemDaEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png");
imagemDoAtor = loadImage("Imagens/ator-1.png");
imagemCarro = loadImage("Imagens/carro-1.png");
}
function preload(){ imagemEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png"); ator = loadImage ("Imagens/ator-1.png"); carro1 = loadImage ("Imagens/carro-1.png"); }
faltou a função preload.