4
respostas

Quando coloco o Play, dá erro referente a estrada

4 respostas

Olá, Manuel! Como vai?

Notei que o link do seu projeto não está funcionando. Poderia me enviar novamente para que eu possa testar o código e te ajudar de forma mais precisa?

Analisando os prints, no arquivo sketch.js, percebi que há um bloco de códigos que pertence apenas ao arquivo imagens.js:

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;

Esse bloco deve ser colocado exclusivamente no arquivo imagens.js. Portanto, o conteúdo do sketch.js deve ser:

function setup() {
  createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  mostraAtor();
  mostraCarro();
  movimentaCarro();
  movimentaAtor();
  voltaPosicaoInicialDoCarro();
}

E o conteúdo do arquivo imagens.js deve ser:

// imagens do jogo
let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
  imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png");
  imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png");
  imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png");
  imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png");
}

Dessa forma, o código ficará organizado corretamente e tudo deve funcionar adequadamente. Caso esse problema continue, ou precise de mais ajudas por favor enviar o link do projeto!

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Mariana.

Oi, Manuel

Primeiro remova essas linhas, em "sketch.js", pois essas variáveis já são iniciadas em "imagens.js"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Em, "imagens.js", corrija o nome da pasta.

O correto é com "I" maiúsculo

// corrigido

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png");
  imagemDoAtor = loadImage("Imagens/ator-1.png");
  imagemCarro = loadImage("Imagens/carro-1.png");
}

function preload(){ imagemEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png"); ator = loadImage ("Imagens/ator-1.png"); carro1 = loadImage ("Imagens/carro-1.png"); }

faltou a função preload.