Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Quando aplico física meu personagem só cai, mesmo tendo colisor no chao configurado

Eu configurei todos os colisores como no curso (no chão, nos zumbis e nos prédios), e apliquei o RigidBody ao objeto Jogador, mas parece que a física não está considerando eles. Quando dou play o Jogador apenas cai. Restrinjo a física em Y, ele para de cair, mas quando ando percebo que continua atravessando prédios e zumbis. É como se os colisores que vejo que estão nos objetos nem existissem.

6 respostas

Oi, Jose, tudo bem?

Você pode fazer um .zip da pasta do seu projeto e enviar um link de Google Drive, Dropbox, ou algo publico?

Como é algo relacionado a colisão teríamos que dar uma olhada no projeto em si.

Ok. Mais tarde eu envio. Mas pode ser algum problema de versão? Estou usando uma versão 2020 e os assets iniciais do curso são de uma versão anterior.

Os assets são compatíveis com a versão mais atual do curso então deve ser outra coisa.

Professor, segue link com meu projeto até o momento compactado: https://drive.google.com/file/d/1Bl2nC0CURmyMxSyEJ-jOhDFf9ppn0icw/view?usp=sharing

solução!

Oi, Jose, tudo bem?

Dei uma olhada aqui e o BoxCollider do objeto Hotel_Estacionamento_Destruido está com a opção IsTrigger marcada como true.

Se você desmarcar essa opção a colisão deve voltar a funcionar.

Vamos falar dessa opção mais a frente do curso mas basicamente a colisão é computada no código mas não há qualquer colisão "física" entre os objetos.

Obrigado! Foi exatamente isso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software