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Quando adiciono o som do ponto o jogo trava

Quando eu adiciono o som do ponto na função marcar pontos a minha raquete trava e o jogo para, e quando eu tiro o som o jogo funciona normalmente. Depois que adicionei a função chance de errar a raquete do oponente só erra! Me ajudem!

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Olá, Laiara! Tudo bem contigo?

Vou pedir para colocar o link editor do seu projeto ou o código dele para que possamos dar um olhada no que pode estar o correndo

Ficaremos no aguardo!

Um abraço

Olá Cássio, tudo bem e você?

Com relação ao som do ponto eu consegui resolver, eu tinha colocado "-" ao invés de "=".

Obrigada pela ajuda, segue o código!

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteLargura = 10;
let raqueteAltura = 90;

let colidiu = false;

//variáveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

//para o oponente errar
let chanceDeErrar = 0;

function preload(){
  trilha = loadSound("trilha.mp3")
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
  ponto = loadSound("ponto.mp3")
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaqueteNova(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaqueteNova(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPontos();
}

function mostraBolinha() {
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha() {
    xBolinha += velocidadeXBolinha;
    yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda() {
    if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
    if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
        velocidadeYBolinha *= -1;
    }
}

function mostraRaquete(x, y){
  rect(x, y, raqueteLargura, raqueteAltura)
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteLargura && 
      yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
      yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaqueteNova(x , y) {
  colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteLargura, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteLargura / 2 -30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
}

function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35
    }
  }
}


function incluiPlacar(){
  stroke(255);
  textSize(16);
  textAlign(CENTER);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text (pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPontos(){
  if (xBolinha > 590){
    pontosDoOponente += 1;
    ponto.play();
  }
  if (xBolinha < 10){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
}