Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual o melhor backend hoje em dia?

Bom, por muito tempo eu achei que o php era o melhor, mas agora com a popularidade do node.js eu to ficando em duvida. Me falaram também que o Java Web é muito lento.

Queria saber, qual a vantagem e desvantagem de um backend para o outro.

Me falaram também uma vez que é possível usar Java para backend e node.js para frontend, como eu poderia fazer isso?

3 respostas
solução!

Oi Gabriel, a resposta é que não existe melhor. Todos resolvem problemas muito parecidos e cada um vai ter uma vantagem em relação ao outro.. Estabilidade, comunidade, escalabilidade etc... Não da para responder isso numa post do fórum :(. O melhor é vc fazer os mais diversos cursos e ir ganhando massa crítica para analisar cada caso.

Do seu texto, a única coisa que posso dizer que é um equívoco, é a frase que diz que o java é lento..

Definitivamente não existe uma Bala de Prata que seja a solução suprema, até porque se existisse não haveria a gama de tecnologias que vemos no mercado.

Eu também tinha(as vezes ainda tenho...rsrsrs) essa dúvida, até perceber com os estudos que para determinadas situações uma tecnologia se encaixa melhor que outra. E esses fatores vão desde performasse, precisão e segurança dos dados, tamanho do projeto ou mesmo o background da equipe de trabalho.

Eu particularmente tenho focado em Java e Node, tanto por serem tenologias eficazes, quanto por ter me identificado com as mesmas. Mas isso NÃO quer dizer que quem está focando em Python ou Ruby esteja errado, pelo contrário, até pretendo explora-las no futuro.

Como o Alberto falou "O melhor é vc fazer os mais diversos cursos e ir ganhando massa crítica para analisar cada caso".

p.s. A piadinha do 'java é lento' eu acredito que não seja pela performace da linguagem e sim pelo fato de se perder muito tempo configurando o projeto, MAS tá ai o SetupMyProject que ajudam nessa parte, não é Alberto? ^^

Show, acredito nessa linha......

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software