Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual linguagem começar?

Boa tarde pessoal, Estou em dúvida em qual linguagem de programação devo começar. Estou começando a aprender Java, porém duas pessoas já me disseram que o Java está ficando para trás e que o Python está na frente. O que devo fazer? continuar no Java ou aprender Python? ou alguma outra linguagem?

4 respostas

Olá Matheus, tudo bom?

Acredito que essa afirmação de que java é uma linguagem que está ficando pra trás é bem relativa. Grande parte do mercado hoje em dia utiliza java e, por consequencia, grande parte das ofertas de emprego estão nessa area também. Claro que tem oferta pra todas as linguagens.

Entretanto, acredito que nesse momento é mais importante você focar em entender os conceitos de orientação a objetos na linguagem que for mais natural pra você. Se você está se dando bem com a sintaxe do Java, manda bala. Entendendo os conceitos e tendo um pouco de abstração você consegue desenvolver em qualquer linguagem =)

solução!

Eu acho isso bem relativo. Primeiramente antes de falarmos em linguagem devemos focar em aprender o tipo de programação. Hoje em dia a programação orientada a objetos, que pra muitos esse termo é associado a linguagem Java, é super interessante. Acho muito válido aprender os conceitos da orientação a objetos independente da linguagem que escolher.

Depois de aprender os conceitos de orientação a objetos e adquirir uma lógica de programação é legal aprender um pelo menos o básico de várias linguagens, porém se seu foco é mercado de trabalho, eu posso lhe dizer que o Java não está pra trás, pois na maioria das vagas de emprego exigem conhecimento dessa linguagem empregada no desenvolvimento WEB.

Espero ter ajudado, abraços!

Obrigado a todos pela atenção hahah, vou continuar meus estudos no Java então, já que o meu foco a principio é conseguir um primeiro emprego/estágio na área de Ti. Valeu Guys, peace.

Boa sorte amigo e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software