Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual é a estrutura de pastas para se trabalhar com o next usando typescript

Estou tendo problemas com a pasta pages/, quando faço o build do projeto ele nao encontra as outras paginas, e oq eu coloco no layout ele nao parece nas demais paginas do projeto apenas na main que é a /src/app/pages.tsx.

Aceito tbm dicas e sugestoes para melhorar meu desenpenho e aprendizado com o nextjs

Estrutura de pastas do projeto

3 respostas
solução!

Olá Samuel!

A estrutura de pastas padrão para projetos Next.js com TypeScript é a seguinte:

/src
├── app
│   ├── components
│   │   └── MyComponent.tsx
│   ├── pages
│   │   ├── Home.tsx
│   │   └── About.tsx
│   ├── styles
│   │   └── MyStyle.ts
│   └── App.tsx
├── assets
│   └── images
│       └── logo.png
├── utils
│   └── MyUtils.ts
├── index.tsx
└── .eslintrc.js
└── .prettierignore
└── .prettierrc.js
└── package.json
└── tsconfig.json

Este é o formato organizado pelos desenvolvedores e, analisando a imagem, apesar de voce não ter essas pasta a risca, mas no geral está condizente.

Sendo assim quanto ao problema que você está enfrentando, onde as outras páginas não são encontradas após o build do projeto, pode ser que você esteja usando algum link ou rota incorretamente. Verifique se você está importando as páginas corretamente em outros arquivos, passando o endereço certinho.

Uma dica para Next.js, sugiro que você leia a documentação que tem exemplos e explicações detalhadas que podem clarear sua ideais.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Essa estrutura nao funcionou no meu caso.

A documentacao quer que seja feito usando o App Router

https://nextjs.org/docs/app/building-your-application/routing

Olá Samuel!

A organização de pasta deve seguir um padrão, e a que apresentei é padronizada. A organização de pasta é super importante, mas o endereçamento também.

Verifique se os imports estão corretos, além disso, a pasta "pages" serve para armazenar outras pastas que representarão suas páginas no seu site. Se a pasta "API" não for crucial, você pode movê-la, mas lembre-se de atualizar o endereço para chamar ela caso necessário.

Para uma melhor compreensão do problema, seria necessário obter mais informações sobre os comandos utilizados e o log de erro. Não parece haver problemas na estrutura da sua pasta em si, uma vez que o projeto parece ser relativamente simples. No entanto, erros como esse podem ser desencadeados por diversos fatores externos.

Sinta-se à vontade para compartilhar qualquer informação que possa ser útil, para que tanto eu quanto a comunidade possamos ajudá-lo da melhor forma possível.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software