1
resposta

Qual curso devo fazer?

Eu gostaria de saber qual curso eu teria que fazer pra continuar nesse aqui, pois pediu para criar um schema bytebankbd no MySQL Workbench, mas eu ainda n aprendi nada sobre isso. Fui até olhar no pré-requisitos pra ver se tinha algo sobre isso, mas aparentemente não.

1 resposta

Olá, Vinicius! Entendo que você está se sentindo um pouco perdido, mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar.

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em criar um schema no MySQL Workbench, correto? Isso é um passo bastante comum quando estamos trabalhando com bancos de dados.

Acredito que o curso "MySQL: Manipule dados com SQL" poderia ser útil para você. Nele, você aprenderá sobre a criação de schemas, tabelas e muitos outros conceitos relacionados ao MySQL.

Mas para te ajudar agora, vou te explicar brevemente como criar um schema no MySQL Workbench:

  1. Abra o MySQL Workbench.
  2. Na tela inicial, clique no ícone '+' ao lado de "MySQL Connections" para criar uma nova conexão.
  3. Na janela que se abre, preencha os campos "Connection Name" (nome da conexão), "Hostname" (normalmente é "localhost" para conexões locais), "Port" (normalmente é 3306) e "Username" (o nome de usuário que você definiu durante a instalação do MySQL). Clique em "OK" para criar a conexão.
  4. Clique duas vezes na conexão que você acabou de criar para abrir a janela de consulta SQL.
  5. Na janela de consulta SQL, digite o seguinte comando: CREATE SCHEMA bytebankbd; e pressione Ctrl+Enter para executar o comando.

Pronto! Você acabou de criar o schema bytebankbd.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software