Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Qual a diferença prática entre hide/fade e remove?

Entendi com facilidade como cada uma funciona, as minha duvida é na prática, porque eu deveria me importar em remover "fisicamente" o conteúdo?

4 respostas

Oi Diego,

você dá um remove quando você quer que ele saia da sua árvore DOM. Os outros efeitos mantém ele na estrutura embora visualmente pro usuário ele não seja visível.

Isso pode ter sentido em ocasiões que você esteja fazendo alguma manipulação em elementos similares e você não quer considerar mais esses fechados(removidos).

Muito abstrato ou conseguiu pescar?

Abraços

Oi Diego,

Fiz esse Jsbin pra exemplificar o que o Fábio explicou lindamente.

Clica os dois botoes e da um "inspect element" pra ver a diferença entre as <li> escondidas e removidas.

Abcs!

Opa pessoal, obrigado pelas explicações. Eu ja tinha entendido como elas funcionam. Vou tentar explicar melhor a minha dúvida: Qual o cenário ou exemplo em que faz diferença remover do DOM? Só em jogos ou talvez rola em sites/SPA ?

Minha duvida é mais num exemplo da vida real no que como funciona cada um deles.

solução!

FalaDiego!

Vou tentar ajudar.

Então acredito que quando você possui um elemento que precisa oculta-lo apenas temporariamente é interessante utilizar a estratégia de fadeOut()/fadeIn(), já quando você não irá mais utilizar o elemento DOM ai sim aplicar o remove().

Tentando trazer um cenário, eu imagino a situação onde você tem um determinado elemento como por exemplo uma imagem, se você quer apenas apresenta-la quando existir uma determinada ação do usuário ai não seria interessante remover a imagem completamente do DOM, pois o mesmo não poderia ser recuperado caso você precise apresenta-la novamente. Assim sendo obrigado a fazer uma nova requisição ao servidor. A estratégia de alterar a opacidade é interessante, neste caso.

Abraços, Eduardo