Século XXI, geração Z são pessoas que estão acostumadas com um grande fluxo de informações instantâneas por minutos, é a geração da tecnologia. Tal método talvez pudesse atender as demandas dos clientes em 1969, quando a internet foi criada. As pessoas eram mais pacientes, a internet estava em pleno desenvolvimento tomando ainda suas formas e as expectativas para época eram outras.
É de fato um método excelente quando se trata de um projeto de grandes dimensões com impactos financeiros altos tal como comprar um apartamento. Você precisa saber exatamente o que está comprando, quanto isso vai te custar no final e saber que vai receber exatamente aquilo que deseja, não sofrerá alterações por parte do construtor e nem por sua parte, assegurando-se assim por via de um contrato.
Será que o mesmo método que é de certa forma excelente para certas funções porém engessado se encaixaria bem para um projeto tão fluído que sofre diversas intercorrências ao longo de só um dia?
Não.
O ideal é montar um projeto inicial para se ter um ponto de partida, entender as expectativas do cliente e o mais importante entender que até a entrega do projeto final o projeto pode sofrer alterações.
Garantindo assim uma excelênte qualidade nos projetos, afinal o cliente vai receber exatamente aquilo que espera sem pagar multas geradas por um contrato engessado, e um cliente satisfeito.