Acabei entendendo o exercício errado, fiz a bolinha pulsar
if( r == 20) {
pulsa = 30;
} else if(r == 30) {
pulsa = 20;
}
ficou engraçado.
Acabei entendendo o exercício errado, fiz a bolinha pulsar
if( r == 20) {
pulsa = 30;
} else if(r == 30) {
pulsa = 20;
}
ficou engraçado.
Oi, Luan, tudo bem?
Que bom que deu certo! Parabéns! Você tem esse código completo pra vermos como a bolinha pulsa? Ou você está pondo no GitHub?
Desculpe a demora, eu havia apagado o arquivo, e tive que refazer meu raciocínio para tentar reproduzir de novo. Mas eis aqui o código dela pulsando ao invez de crescer e diminuir gradativamente.
Tentei implementar o codigo e fazer ela pulsar como o coração. A ideia é pulsar a cada 300ms esperar 600ms e depois pulsar denovo mais 300ms dando uma espaçada entre os dois pulsos.
Mas as vezes ele da uma bugada e fica pulsando sem parar, e as vezes volta a pulsar como codificado...
Ps.: Alguns codigos eu estou colocando no GitHub, apenas aqueles que eu considero que foram mais complexos pra eu executar. Ou aqueles que eu simplesmente gostei da proposta rsrs
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var r = 20
pincel.fillStyle = "white";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, r) {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, r, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(50, 50, r);
if(r == 20) {
r = 40;
} else if(r == 40) {
r = 20;
}
}
function pulsa() {
desenhaCirculo(50, 50, r);
setInterval (atualizaTela, 300);
if( r == 20) {
r = 40;
} else if(r == 20) {
r = 40;
}
}
setInterval (pulsa, 600);
</script>