Como o operador aritmético de adição e de multiplicação têm o mesmo grau de precedência, não haveria problema em deixar sem os parênteses. Porém é mais convencional deixar entre os parênteses para deixar o código mais legível, ou seja, eu bato o olho nesse código e já sei que o cálculo de (15/50) é executado primeiro e depois é multiplicado por 100. Quando não há problema na ordem de precedência é uma questão de preferência, mas é mais bem visto deixar assim como você fez, pois isto deixa o código mais claro e legível para outros programadores e até mesmo para você, faz parte da ética de Clean Code (deixar o código limpo e organizado). Já para a máquina tanto faz, desde que como eu disse, não haja um problema na ordem de precedência, se não o resultado não sairia como o desejado.
Obs.: Aumentar a quantidade de linhas ou de caracteres de um código é irrelevante no armazenamento de memória ou no processamentos de dados, o mais importante é como o cálculo é executado e na estruturação de dados, um assunto um pouco mais avançado e que deve ser levado em consideração em grandes sistemas.