Boa noite!
Ainda tenho dúvidas em que momento utilizar o Static e qual a finalidade do mesmo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Ainda tenho dúvidas em que momento utilizar o Static e qual a finalidade do mesmo.
https://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/34344.c-quando-usar-static.aspx
Esse link explica tudo direitinho
Olha deve ter algumas outras funcionalidades mas no geral um método static é um método que não precisa ser chamado por um objeto, ele pode ser chamado pela própria classe, tem várias classes prontas no C# que você não precisa instanciar um objeto, por exemplo a classe Convert que é usada para converter valores de um tipo para outro, nós não precisamos instanciar um objeto de Convert para depois fazer a conversão, é só chamar o convert mesmo. Agora a utilidade disso eu não sei explicar direito porque sou meio novato, mas pelo que percebi, é mais utilizado em classes que não precisam trabalhar com propriedades só executam métodos.
Em resumo é isso, mas algumas outras funcionalidades, eu estou começando o curso de NHibernate e as classes que usam essa ORM precisam ser estáticas, deve haver mais coisas no C# que exigem o uso do Static.
Olá, Anael. Tudo bom com você?
Dá uma olhada nessa discussão onde falei um pouco sobre classes estáticas: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-classes-estaticas-64485
No título deste tópico você fala sobre propriedades estáticas. Devemos tomar um pouco de cuidado com propriedades estáticas, pois, elas guardam um valor compartilhado por toda a nossa aplicação. No curso, criamos uma propriedade estática privada e isso nos dá uma segurança maior.
Em geral, as propriedades estáticas são usadas em configurações globais, por exemplo. Inclusive, você pode testar mudar a propriedade estática Console.WindowWidth e Console.WindowHeight - são propriedades globais que definem o tamanho da janela Console de sua aplicação.
Com certeza ajudou bastante.
Muito obrigado a todos!