Uso de storytelling para gerar valor entre equipes e construir times sólidos.
Conexões que Contam.
Reunir a equipe, receber com uma fala acolhedora e propor o exercício como uma forma de aprender uns com os outros.
Pedir para cada participante compartilhar brevemente uma experiência de colaboração significativa que viveu, pensar numa situação em que trabalhar junto fez toda a diferença.
Essa dinâmica tem como objetivo: Ajuda a estimular a escuta ativa e empatia; criar ambiente de confiança e abertura e ajuda em reconhecer e valorizar experiências reais de colaboração.
Uso de habilidades individuais para apresentação pessoal.
Talentos Emergente.
Reunir a equipe e pede para cada participante pensar em uma habilidade ou talento pessoal que gostaria de destacar. Podendo ser técnico, criativo, interpessoal, por exemplos: boa oratória, desenho, escrita, escuta empática, improviso, organização, etc.
Após escolha cada participante irá se apresentar usando ou demonstrando essa habilidade escolhida. usando a sua criatividade, podendo fazer uma mini apresentação poética, se apresentar com um desenho que represente sua trajetória, ou montar uma linha do tempo visual de sua vida profissional e para quem tem senso de humor pode contar sua história com leveza e piadas.
Para finalizar os colegas dão uma palavra ou frase que represente o impacto da apresentação. Faz anotação e demonstra uma nuvem de atributos que revela como o grupo enxerga aquele talento.
Essa dinâmica valoriza a autenticidade e também cria conexão real.