1.1 Definição de objetivos e metas
1.2 Específica: Empresa brasileira de desenvolvimento de jogos independentes;
1.3 Mensurável: Melhorar a classificação e avaliação do primeiro jogo a ser publicado pela empresa em uma média avaliativa de "4 estrelas" por, pelo menos, 70% dos jogadores, no período de um ano;
1.4 Atribuível: Steam, X (Twitter), Instagram e G-mail;
1.5 Realista: Criação de conteúdo informativo todas as sextas-feiras no formato Reels, pro Instagram, sobre o processo de desenvolvimento do jogo contendo vídeos e imagens da gameplay / Desconto do jogo na loja virtual de jogos Steam em datas comemorativas / Download de Artbook do jogo por tempo indeterminado através da inserção de e-mail do usuário no site desenvolvido para esse fim / Três posts por semana no X (Twitter), um deles ocorrendo em um dia da semana específico cobrindo manutenções e atualizações do jogo publicados e do site oficial do mesmo (se houver), e os outros dois focados na interatividade com o público através da publicação de conteúdo humorístico;
1.6 Temporal: Um ano.
2.1 Pesquisa de Mercado
2.1 Defina o público-alvo: Jovens e adultos na faixa etária de 15 - 30 anos que possuam interesse em arte, processo criativo e jogos 2D e 3D com temática na cultura brasileira;
2.2 Utilize ferramentas de pesquisa online: Sessão de comentários da página do jogo na Steam / Análise de realidade financeira dos jogadores através de formulários enviados por e-mail (adquirido através da aquisição do Artbook feita pelo próprio jogador) com o objetivo de tornar o preço do jogo mais acessível para os mesmos;
2.3 Analise as mídias sociais: Analisar atividade online do público-alvo com o objetivo de definir horários e dias de postagem de conteúdo no período em que os mesmos estão mais ativos em uma mídia social específica;
2.4 Analise dados do Google Analytics: Taxa de rejeição / Taxa de cliques no botão de download do Artbook / Taxa de cliques no botão de redirecionamento do site oficial da empresa para a loja de jogos Steam;
2.5 Analise os concorrentes (Benchmarking): Formato de conteúdo / Plataformas nas quais são mais ativos / Interface dos sites / Design da empresa / Temática dos jogos publicados / Interatividade com os jogadores com a empresa
3.1 Planejamento de conteúdo
3.1 Canais de comunicação: Instagram / X (Twitter) / E-mail
3.2 Calendário editorial: Posts no X (Twitter) três vezes por semana / Reels no instagram contendo curiosidades e bastidores todas as sextas-feiras / Posts personalizados no Instagram e X (Twitter) sobre descontos do jogo em datas comemorativas (dia dos namorados, natal, dia da toalha);
3.3 Busca de palavras-chave: Jogo / Independente / Indie / Brasileiro / Cultura
3.4 Formato de conteúdo: Conteúdo aquisitivo do tipo Artbook digital do jogo disponibilizado na descrição de perfil das mídias sociais / Posts semanais no X (Twitter) sobre manutenções e atualizações do jogo, novos projetos e do site da empresa, além da criação de posts humorísticos para engajamento do público / Reels no instagram compartilhando os bastidores do desenvolvimento do jogo (criação de trilha sonora, mecânicas, designs);