Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Resolução do Desafio - Contagem Condicional

Olá pessoal!
Espero que estejam bem :D

Fiz o desafio proposto sem alterar as especificações dadas pelo professor, abaixo o resultado.

• Na célula C45 minha fórmula ficou: =COUNTIF(Int_Categoria;"Vestuário")

• Para aplicar o conceito de nomeação de intervalos (Ex: Int_Categoria), relembrando a aula "Soma Condicional" que o Sabino mostra essa possibilidade:

1. Na Caixa de Nome, ao lado da barra de fórmulas, selecione o intervalo inteiro a ser renomeado e então escreva int_ + tipo de intervalo.
  • Posteriormente, apenas copiei o estilo com o pincel de formatação, mesclando A45 e B45, e escrevi o título "Total de Vestuário".

planilha produtos com o resultado do desafio aplicado

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi, Guilherme! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você aplicou o nome de intervalo e conectou o conteúdo com a aula anterior. Essa prática mostra atenção aos detalhes e domínio das ferramentas do Excel, principalmente ao usar referências nomeadas para tornar as fórmulas mais legíveis.

Continue explorando esse recurso, ele é muito útil para organizar planilhas complexas. Uma dica é testar também funções como SUMIF e AVERAGEIF, que seguem a mesma lógica condicional e podem ampliar suas análises.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Boa tarde, Monalisa
Estou bem e você?

Quero lhe agradecer pelo feedback dos exercícios e por enriquecer minha publicação com essas dicas.
Já estou testando aqui nas planilhas, realmente tem um poder muito interessante ambas as funções.

Grande abraço e um ótimo dia!