Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Projetos finalizados (com bugs)

Olá,

Finalizei os projetos, porém a questão do bug da bolinha presa não consegui resolver, mesmo testando algumas soluções que li durante alguns dias no fórum. A bolinha continua prendendo na raquete, mesmo com a solução da colega do fórum.

Segue os jogo no Scrach: Pong 2.1

Segue o jogo em JavaScript: Pong 2.0

Gratidão a equipe da Alura e ao professor e demais colegas.

2 respostas
solução!

Olá, Luciléia. Tudo bom?

Observei seu código e o visual está lindíssimo. Apenas sugiro que você finalize a movimentação da bolinha e tente executar o código com um bloco esperar para diminuir o bug da bolinha.

você precisa verificar dois pontos para reduzir esse problema da bolinha presa.

1. verificar se todos os atores do seu projeto estão centralizados no ponto central da área de desenho (parece um alvo)

2. Você pode minimizar o problema inserindo um bloco de "esperar por 1 segundo" ao final da sequência de colisão da raquete. Olha só:

Imagem que mostra a sequência de blocos no scratch. Loop sempre com "se tocando em mina raquete OU tocando em raquete do oponente > aponte para a direção 'direção *-1 > toque o som raquetada2 > espere 1 segundo> fecha loop sempre

Espero que as informações ajudem.

Um abraço e bons estudos!

Oi Camila,

Gratidão pelo feedback e eu usei suas sugestões, parece que deu certo. Vou seguindo adiante no curso, minha ideia posteriormente é fazer um menu para pausar o jogo, retornar a jogar e informar o vencedor da partida quando terminar. Vou continuar os estudos até poder voltar e ajustar o jogo.

Fiquei muito feliz com sua reposta. Valeu mesmo.