Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] [PROJETO] Pong JavaScript

Olá pessoal!

Gostaria de compartilhar a minha versão final do jogo Pong.

Além das funções passadas pelo professor Guilherme, acresceitei também outros códigos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para começar, todo jogo deve ter um fim e um vencedor. Sendo assim, finalizei o jogo toda a vez que um dos participantes atingisse a apontuação máximo de 5 pontos, mostrando a mesagem de qual Jogador venceu a partida.

Se utilizassemos o código de movimentação da raquete do oponente, sempre iriamos ganhar o jogo, o que não teria graça. Por esse motivo, tentei gerar uma numeração aleatória na function movimentaRaqueteOponente() toda vez que a bolinha encostasse na raquete do oponente na através da função Math.random(), porém, não tive exito. Por este motivo, deixei o jogo apenas para multplayer.

Acresceitei também, instruções para os jogadores, diretamente na Index.

Por fim, acrescentei um botão para reiniciar o jogo toda a vez que é finalizado.

Segue o link do jogo https://editor.p5js.org/nicodev99/full/fapq5MTD3.

1 resposta
solução!

Oiê Nícolas, tudo bem?

Joguei o seu Pong e quero te parabenizar por ter ido além dos exercícios passados nas aulas pelo professor. Meus parabéns!

Fez muito sentido você ter acrescentado a mensagem para o jogador que venceu a partida, ter limitado a pontuação e as instruções para os players não ficarem perdidos ao começar o game. Os detalhes fizeram a diferença!

Continue praticando e indo sempre além das aulas, isso vai te tornando uma pessoa dev mais completa.

Caso sinta-se confortável em compartilhar o seu projeto com outros(as) alunos e alunas da Alura, te convido à participar da comunidade da Alura no Discord.

Estarei sempre à disposição!

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!