1
resposta

[Projeto] Projeto com Novas implementações no jogo do número secreto

Olá pessoal!

Já está tudo finalizado, vai o link do Git. Tem arquivos de som. Ainda falta melhorar mas consegui eliminar linhas e variáveis. Só o som é que não tenho muita experiência não pega logo no primeiro click do mouse no botão só aparece no segundo click. Depois com mais tempo vejo com calma. Tenho que avançar nas aulas. Daqui a pouco estou colocando o projeto final. Qualquer duvida perguntem.

https://github.com/juniorshop/jogo-do-numero-secreto-nova-ver

1 resposta

Olá, Fábio! Como vai?

Que bacana que você está trabalhando no seu projeto e já compartilhou no GitHub! Parece que você está progredindo bem com as implementações e ajustes no código. Sobre a questão do som que não toca no primeiro clique, isso pode estar relacionado a como os eventos de clique estão sendo tratados no seu código ou talvez à inicialização do áudio.

Uma abordagem comum é garantir que o áudio esteja pré-carregado antes de ser tocado. Você pode tentar usar a função load() do objeto de áudio para garantir que o som esteja pronto para ser reproduzido. Aqui está um exemplo simples de como você poderia implementar isso:

const audio = new Audio('caminho/para/o/seu/arquivo.mp3');

// Pré-carregar o áudio
audio.load();

// Função para tocar o áudio
function tocarSom() {
    audio.play();
}

// Adicionando o evento de clique
document.getElementById('seuBotao').addEventListener('click', tocarSom);

Certifique-se de que o caminho para o arquivo de áudio está correto e que o arquivo está acessível. Além disso, verifique se não há restrições de navegador que possam estar afetando a reprodução automática do áudio no primeiro clique.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado