3
respostas

Como navegar corretamente no Google Docs

Eu criei um Doc para guardar os comandos do Git e para isso tem uma liste enumerado assim: "1)", "2)"... o problema é que se eu tiver muitos comando vai ter muitos números e se eu quiser navegar vou ter que descer muito com o mouse para procurar. Não tem como colocar um tipo de link em cada um dos números da lista enumerada e colocar esse link no topo do arquivo para clicar? Se tem como faz isso?

3 respostas

Olá, Luidi! TUdo bem?

É uma ótima ideia organizar seus comandos do Git em um Google Docs! Para facilitar a navegação, você pode criar um índice com links que levam diretamente para cada item da sua lista enumerada. Aqui está como você pode fazer isso:

1. Adicionar Marcadores: Primeiro, você precisa adicionar marcadores nos itens da sua lista. Para fazer isso, selecione o texto do item que você quer transformar em um link, vá até o menu "Inserir" e escolha "Marcador". Isso adicionará um pequeno ícone de marcador ao lado do item.

2. Criar Links no Índice: Depois de adicionar marcadores, você pode criar um índice no topo do seu documento. Escreva o nome ou número do item que você quer linkar, selecione esse texto, clique com o botão direito e escolha "Inserir link". Na janela que aparece, você verá uma seção chamada "Marcadores" onde estarão listados os marcadores que você criou. Selecione o marcador correspondente e clique em "Aplicar".

3. Repetir o Processo: Repita o processo para cada item da sua lista que você deseja incluir no índice.

Dessa forma, você terá um índice no topo do seu documento com links diretos para cada item da sua lista enumerada, tornando a navegação muito mais fácil.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Não achei essa opção "marcadores":
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Luidi! Tudo bem?

Peço perdão, o meu Doc está em inglês e a opção estava descrita como "Bookmark" por isso pensei que seria "marcador" na versão em português, mas pelo que vi no seu print a opção é "Favorito".