Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Procurando Colaboradores para o Desenvolvimento do Jogo Ecos do Brasil

Apresentação do Projeto Olá, pessoal! Estou iniciando o desenvolvimento de um jogo de sobrevivência baseado em texto chamado Ecos do Brasil. Minha inspiração vem de jogos como State of Decay 2 e Wasteland 3, mas com uma proposta voltada para a cultura brasileira e ambientada no Brasil pós-apocalíptico.

O jogo será narrativo/textual com elementos de gerenciamento, sobrevivência e combate estratégico, trazendo mecânicas de exploração e tomada de decisões.

Visão Geral do Jogo Nome do Projeto: Ecos do Brasil Formato: Jogo em texto com progressão, combate em turnos e gerenciamento de recursos. Ambientação: Mapa inspirado no Brasil inteiro, onde o jogador pode escolher a região para iniciar sua jornada. Mecânicas Principais Atributos dos Personagens (7 no total):

Força Destreza Inteligência Percepção Carisma Vigor Sabedoria Habilidades (até 5 por personagem): Exemplos:

Arremesso: Lançar granadas e objetos com maior precisão. Primeiros Socorros: Melhorar a eficiência no uso de kits médicos. Furtividade: Movimentar-se silenciosamente e atacar sem ser detectado. Combate em Turnos: Sistema inspirado em Wasteland 3 com:

Cobertura Precisão baseada em atributos Gestão de munição e armas Sobrevivência:

Gerenciamento de alimentos, água, medicamentos e combustível. Necessidade de descanso para evitar penalidades. Inventário e Transporte:

Capacidade limitada com veículos como Toyota Hilux (120 kg) e Yamaha XTZ 250 (15 kg). Gestão de peso e itens essenciais para a sobrevivência. Eventos Aleatórios: Situações inesperadas durante a exploração:

Inimigos emboscando o jogador Encontrar aliados Desastres naturais ou mecânicos Decisões e Progressão:

Suas escolhas impactam diretamente os recursos, aliados e a reputação. Progressão de atributos e habilidades conforme o personagem evolui. O Que Estou Buscando Estou em busca de colaboradores apaixonados por jogos narrativos e sistemas de sobrevivência que queiram contribuir com o desenvolvimento deste projeto. Estou utilizando Python no momento, mas estou aberto a novas sugestões e melhorias. Algumas áreas em que preciso de ajuda incluem:

Programação: Desenvolvimento das mecânicas e sistemas descritos. Roteiristas: Criação de histórias, diálogos e eventos aleatórios. Designers: Ajuda com mapas, menus e interface (mesmo que seja para um jogo textual). Músicos/Design de Som: Trilha sonora e efeitos sonoros para o jogo. O Que Você Ganha em Troca Sabendo que este é um projeto independente e colaborativo, não posso oferecer remuneração no momento. Porém, você terá:

Experiência Prática: Trabalhar em um projeto real, ideal para quem quer aprender e se desenvolver na área de jogos. Portfólio: Participação creditada no jogo, algo valioso para mostrar em futuros projetos ou entrevistas. Reconhecimento: Seu nome estará nos créditos do jogo como colaborador oficial. Trabalho em Equipe: Uma oportunidade única para trocar conhecimento e desenvolver habilidades colaborativas. Possível Remuneração Futura: Caso o jogo tenha sucesso ou alcance monetização, os colaboradores serão os primeiros beneficiados com uma divisão justa. Minhas Habilidades Tenho conhecimento em:

Python JavaScript HTML CSS Atualmente estou usando essas linguagens para estruturar o jogo, mas estou aberto a sugestões para otimizar o projeto.

Objetivo O projeto tem como foco o aprendizado, a diversão e a possibilidade de criar um jogo indie que destaque a cultura brasileira em um cenário de sobrevivência. É uma ótima oportunidade para desenvolver habilidades, trocar experiências e montar um portfólio para o futuro.

Como Entrar em Contato Se você se interessou e quer participar desse projeto, deixe um comentário ou me envie uma mensagem privada. Estou animado para trabalhar junto com pessoas que compartilhem a mesma paixão por desenvolvimento de jogos!

Obrigado pela atenção e vamos criar algo incrível juntos.

1 resposta
solução!

Oi, Evandro!

Seu projeto "Ecos do Brasil" parece incrível e muito bem pensado! A ideia de criar um jogo de sobrevivência baseado em texto com uma ambientação brasileira é realmente única e pode atrair muitos interessados, tanto jogadores quanto colaboradores.

Para encontrar colaboradores, você pode considerar algumas estratégias:

1. Comunidades online: Participe de fóruns e grupos de redes sociais dedicados ao desenvolvimento de jogos. Locais como Reddit (subreddits como r/gamedev), Discord da Alura é uma boa também.

2. Plataformas de colaboração: Sites como GitHub podem ser úteis para compartilhar o progresso do seu código e atrair programadores que queiram contribuir.

3. Portfólios e redes de profissionais: Utilize plataformas como LinkedIn para se conectar com roteiristas, designers e músicos que possam estar interessados em contribuir com o projeto.

4. Comunidades locais: Se possível, participe de meetups ou eventos locais relacionados a desenvolvimento de jogos, onde você pode conhecer pessoas com interesses semelhantes.

Espero que você encontre uma equipe incrível para trabalhar nesse projeto!

Um abraço!