Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Projeto] PocketGuard - Projeto Pessoal

Salve pessoal, tudo bem?

Estou desenvolvendo uma solução web full stack chamada PocketGuard. Estou criando este projeto buscando colocar em prática os conteúdos que tenho absorvido aqui na Alura, que está em fase inicial, mas que já tenho mapeado algumas ideias do que desejo incluir na aplicação. No Front-End, estou utilizando ReactJS + TypeScript (que são os temas que estou estudando na Formação Front End neste momento). No BackEnd, pretendo aplicar Java para também colocar em prática os cursos de Java que estou estudando.

Dito isto, ainda que tenha bastante coisa para fazer, gostaria de puxar um feedback da galera: seja em questão de funcionalidade, código, etc...abaixo os links para análise.

Deploy: https://pocketguard.vercel.app/ Repositório: https://github.com/DanielEmidio1988/pocketguard

Grande abraço a todos!

3 respostas

Oi Daniel! Tudo bem?

Primeiro queria te parabenizar: que ótimo que você está aplicando os conhecimentos dos cursos em um projeto prático! Essa é uma das melhores formas de fixar os conhecimentos, aprender coisas novas e ainda construir seu portfólio. Você está de parabéns!

Sobre o projeto: achei sua ideia incrível! Minha única ideia, do ponto de vista do front-end, seria criar algum tipo de barra de navegação pra facilitar a ida da visualização dos valores de saldo, para o form e para a tabela. Você pode pesquisar outras aplicações que sejam de lançamento financeiro e se inspirar em alguma para criar essa navegação. É interessante porque você já treina também seu olhar para layouts.

Novamente, meus parabéns pela dedicação e comprometimento. Ficamos felizes demais quando estudantes como você compartilham seus projetos com a gente. Caso você se sinta confortável, também é interessante compartilhar o que você construiu lá na comunidade do Discord, para trocar conhecimentos e ideias com outros estudantes.