Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Onde encotrar projeto pronto

Olá, onde que encontro a pagina com o layout pronto para que eu possa antes de assistir aos videos, buscar fazer sozinho? Não encontrei..Ou não estou conseguindo vizualizar. poderia disponibilizar algum link?
4 respostas
solução!

Oi, Felipe! Como vai?

Esse é o layout base do curso: https://www.figma.com/file/58USt8VzUEqJy7Acno5WFr/Alura-Play?type=design&node-id=0-1&t=5cwsFLx788xPxRTS-0

Só creio que não tá exatamente igual, porque o foco era em posicionar os elementos na página ensinando flexbox.

Espero ter ajudado, bons estudos! :)

Opa Luan, muito bom teu curso, muito obrigado. Estou neste exato instante, tentando resolver um problema... Pois o meu menu lateral, para desktop está ultrapassando meu footer e minha secao superior com os link também. E verificando no teu video, o espaço do menu lateral sempre foi maior, do espaço do meu projeto que baixei do arquivo zip. Se tiver como me ajudar estarei deixando o link e print para você ver.. o valor de width para desktop está de 239px.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cara... Eu acabo de analisar uma coisa.. No código css que estava pronto no arquivo zip, foi feita a media querie para telas no mínimo 834px em que foi dado o valor de position com left de 82px para a secao superior que contém os links... Seria justamente esse valor que está deixando o espaço do meu menu lateral pequeno. Assim como o footer foi dado o valor de padding-left de apenas 74px.

Porém essa media querie é para tablets, e atualmente estou usando um notebook. Eu sei que meu notebook é meio ruim e pequeno talvez kkkkk, mas verificando os tamanhos de telas para tablets na própria documentação da W3School tem lá de 768px-992px para tablets e desktop de 992px-1200px.

Resumindo minha dúvida agora é, primeiro, qual motivo ter usado esses valores que não teria na documentação oficial. E como resolver para que eu possa desenvolver sem precisa mexer no código que já estava pré-estabelecido. Se precisar alterar eu posso faze-lo mas ja iria alterar o layout para outras pessoas também.

Olá, Felipe. Que bom que está gostando do curso! :)

Sim, eu deixei algumas partes de largura de alguns conteineres pré-prontas, pra poder focar no posicionamento dos elementos com flexbox. Por isso deixei esse arquivo CSS extra com algumas linhas de código.

Independente da largura da tela do seu notebook, você pode testar com o inspecionar as medidas principais(creio que já deva estar fazendo isso), assim você vai sempre ter as medidas exatas que uso nos vídeos.

As medidas de mobile-tablet-desktop do projeto são respectivamente 428px-834px-1440px, acho que só a de desktop que saiu um pouco do padrão sugerido pela w3school. Essas medidas não foram escolhidas por mim, os layouts são feitos pela equipe de designer da escola de front-end. Alguns projeto de alguns cursos são dentro desse padrão e outros variam mais.

Sobre a medida desse menu horizontal que tá muito próxima da esquerda, apenas com as infos que me deu fica difícil analisar, consegue me enviar uma cópia do projeto? Ou outra dica, no início de cada aula tem o repositório com o código feito na aula anterior, assim você pode comparar com o seu projeto e fazer os ajustes.

Espero ter ajudado!

Caso ainda esteja com dúvidas, é só retornar aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software