Olá, Reproduzo todo o passo a passo desde o inicio com minhas ideias originais e o resultado final junto com a IA.
O MÉTODO DOS CHUNKS PARA A UTILIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÉDICOS CAPACITADOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GRUPO: TELEMEDICINA PARA AS POPULAÇÕES RURAIS 1 - Identifique as informações principais (chunks iniciais) A - O que é a tal IA.B - Benefícios da IA e como usá-la sem receio. Dados sobre antes e depois com imagens. C - Dispositivos médicos PARA dados vitais nas Consultas à DISTÂNCIA: Aparelho de Pulso que fornece PRESSÃO ARTERIAL; ELETROCARDIOGRAMA DIGITAL, CURVA DE SATURAÇÃO DE O2, Temperatura Corporal e Níveis de Glicose por Leitura com feixes de luz.D - Ferramentas de armazenamento de dados.E - Monitoramento remoto de pacientes mensal.F - Fale Conosco sem sair de casa. 2 - Algoritmos e métodos:A - Aprendizado de máquina: orientações ao paciente pelos aparelhos pessoais. Seu médico a distância. Emissão de laudos em períodos regulares. Alertas para novos problemas de saúde.B - Redes neurais artificiais:eventos ameaçadores a vida: comunicação imediata a pessoas cadastradas informando onde se encontra o paciente e como proceder, incluindo trajeto seguro. 3 - Processamento de imagem. A - Exames Radiológicos seriados na evolução de doenças respiratórias, ex. tuberculoses; síndrome pós-Covid-19. B - Exames de ultrassonografia para rastreamento após acidentes como quedas (cavalos, árvores). C - Emissão de Laudos Médicos Virtuais Seriados para fins de comparação (utilizar uniformização. 4 Armazenamento Remoto (Segurança Cibernética; Anonimação dos Dados) A – Como acessar a nuvem dos dados. B – Como acessar os planos terapêuticos existentes (desde o início). C – Como ser parte ATIVA do Plano de Decisões Médicas e não mero ouvinte.D – Existe a possibilidade dos outros saberem da minha condição de saúde. 5 – Meus Dados e atualizações cientificas (BIG DATA, Eliminando Vieses, Universalidade, LGPD) A – Minha Saúde em relação a literatura científica atual. Estou recebendo o melhor tratamento possível B – Transparência Médica: EA, QT e Erros Profissionais. quando, como, porque, quem, ações e direitos.C – Meu Médico: Registro Profissional, Formação Acadêmica e Perfil Profissional D – Sair do tratamento a distância: quais são meus direitos e deveres. E – Destino dos meus dados. Posso pedir em vida para serem apagados.
O MÉTODO DOS CHUNKS PARA A UTILIZAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÉDICOS CAPACITADOS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GRUPO: TELEMEDICINA PARA AS POPULAÇÕES RURAIS
- Dispositivos Médicos e Dados Vitais Exemplo Prático: Um dispositivo médico inteligente, como um oxímetro equipado com IA para monitoramento contínuo. Chunk 1: O dispositivo coleta dados em tempo real: saturação de O2, frequência cardíaca, temperatura. Chunk 2: A IA analisa os dados e identifica padrões incomuns. Chunk 3: Com base nos padrões, emite alertas ao paciente e ao médico, sugerindo consultas ou ajustes no tratamento. Prática Adicional: Simular cenários em que você interpreta alertas e decide os próximos passos como paciente ou médico.
- Algoritmos e Redes Neurais Exemplo Prático: Um algoritmo de rede neural treinado para detectar arritmias cardíacas em eletrocardiogramas. Chunk 1: Dados são capturados pelo ECG portátil e enviados para análise. Chunk 2: A rede neural identifica características típicas de arritmias. Chunk 3: Diagnóstico gerado automaticamente para o médico revisar. Prática Adicional: Pesquisar mais sobre como redes neurais são treinadas para tarefas específicas.
- Processamento de Imagem Exemplo Prático: IA para análise de imagens radiológicas no acompanhamento de tuberculose. Chunk 1: Sequências de imagens de raio-X são enviadas para análise. Chunk 2: O sistema detecta mudanças nos pulmões ao longo do tempo. Chunk 3: Resultados são apresentados em laudos comparativos. Prática Adicional: Testar softwares disponíveis que simulam essa tecnologia.
- Armazenamento Remoto e Segurança Exemplo Prático: Paciente acessando seus dados na nuvem com IA gerando relatórios personalizados. Chunk 1: Paciente faz login no sistema e seleciona o que deseja visualizar (ex.: histórico de glicemia). Chunk 2: A IA organiza os dados e destaca tendências ou alertas (ex.: aumento da glicemia). Chunk 3: Relatórios gerados para consulta fácil pelo médico e paciente. Prática Adicional: Pesquisar como plataformas atuais mantêm dados seguros e privados.
- Big Data e Atualizações Científicas Exemplo Prático: Comparação de tratamentos de diferentes regiões geográficas usando Big Data. Chunk 1: Dados anonimizados de tratamentos são coletados de hospitais ao redor do mundo. Chunk 2: IA identifica diferenças e sugere melhorias locais. Chunk 3: Dados são apresentados para garantir igualdade de cuidados entre pacientes. Prática Adicional: Analisar estudos de caso sobre como Big Data impactou decisões médicas.