1
resposta

Uma marca que eu gosto bastante é a Netflix, porque ela me conecta muito com o universo do cinema, das histórias e das emoções.
Acho que o propósito da marca vai além de só entreter, porque muitas séries e filmes fazem a gente refletir sobre a vida, sentimentos e até comportamento humano. O adjetivo que eu usaria para definir a Netflix seria envolvente, já que ela consegue prender a atenção das pessoas através das histórias.
A autenticidade aparece nas produções diferentes e criativas que a marca lança. Já o storytelling é um dos pontos mais fortes, porque as histórias conseguem criar conexão emocional e fazer as pessoas se identificarem com os personagens e suas vivências.

1 resposta

Olá, Jamilly. Como vai?

Sua escolha pela Netflix como exemplo de marca pessoal (ou corporativa, neste caso) é excelente para ilustrar os conceitos do curso! A Netflix é um dos maiores cases mundiais de como transformar um serviço em uma experiência emocional, e você identificou pontos cruciais que podemos trazer para a construção da nossa própria marca na carreira.

Gostaria de destacar como os pontos que você citou se conectam diretamente com o Personal Branding:

• O Adjetivo "Envolvente": Assim como você definiu a marca como envolvente, na nossa carreira precisamos identificar qual é a nossa "palavra-chave". Se alguém tivesse que te definir em uma reunião, qual adjetivo você gostaria que usassem? Ter essa clareza ajuda a guiar nossas atitudes e nossa comunicação.
  • Autenticidade e Diferenciação: Você mencionou que a autenticidade da Netflix aparece em produções criativas. Para nós, a autenticidade é o que nos torna únicos no mercado. Não se trata de ser perfeito, mas de ser fiel aos nossos valores e habilidades, o que cria uma marca muito mais forte e confiável.
  • Storytelling como Conexão: Esse é o ponto alto da sua análise. O storytelling não serve apenas para contar histórias de filmes; na nossa carreira, ele é a forma como narramos nossa trajetória, nossos desafios e conquistas em uma entrevista ou no LinkedIn. Quando contamos nossa história com emoção e propósito, geramos a mesma "conexão emocional" que você sente com as séries.

Para aplicar isso na prática, uma boa estratégia é pensar: "Como eu posso usar o storytelling para apresentar meus projetos atuais?". Em vez de apenas listar tarefas, tente contar o problema que você resolveu e como se sentiu ao alcançar o resultado. Isso torna sua marca pessoal muito mais marcante.

Excelente percepção sobre o poder das marcas que nos apaixonam!

Espero que possa ter lhe ajudado!