2
respostas

A marca que me apaixona: Victoria Secret

Gosto da marca pela beleza dela, e pelos valores que eu acredito e admiro. A marca presa o amor próprio, inclusividade principalmente entre as mulheres e o empoderamento. Também vejo isso em outras marcas brasileiras de beleza, como Oboticário e Natura, admiro essas marcas.

2 respostas

Olá, Maria. Como vai?

Excelente escolha de marcas para ilustrar o conceito de Personal Branding. Quando analisamos marcas como Victoria's Secret, O Boticário e Natura, estamos observando muito mais do que apenas produtos de beleza; estamos vendo a força do Propósito de Marca.

No curso, discutimos que a marca pessoal é a percepção que os outros têm de nós, e essa percepção é construída através dos valores que comunicamos e, principalmente, praticamos. Os valores que você citou — amor próprio, inclusividade e empoderamento — são pilares poderosos que conectam a marca ao seu público de forma emocional.

Para agregar ainda mais valor à sua reflexão, gostaria de destacar como você pode transpor essas observações para a construção da sua própria marca profissional:

• Coerência de Valores: Assim como você admira essas marcas pela fidelidade aos valores que pregam, no mercado de trabalho a nossa marca ganha força quando nossas atitudes são coerentes com o que dizemos. Se você preza pela inclusividade, demonstrar isso em projetos de equipe fortalece sua imagem.
  • Identidade Visual e Comunicação: Você mencionou que gosta da "beleza" das marcas. No branding pessoal, isso se traduz na nossa Identidade Visual (como nos apresentamos, a organização do nosso portfólio ou LinkedIn) e no tom de voz que utilizamos. Uma comunicação clara e cuidadosa gera confiança e autoridade.
  • Diferenciação: Marcas como a Natura e o Boticário conseguem se destacar em um mercado saturado porque têm uma "alma" clara. Para a sua carreira, é importante identificar qual é o seu diferencial — aquilo que só você entrega da forma que entrega.

Uma boa prática para exercitar o seu Personal Branding agora é fazer o caminho inverso:

• Quais são os 3 valores principais que você quer que as pessoas associem ao seu nome?
  • Como esses valores podem ser percebidos por alguém que visita o seu perfil profissional hoje?

Entender o que nos apaixona em outras marcas é o primeiro passo para descobrirmos o que queremos transmitir para o mundo através do nosso trabalho.

Espero que possa ter lhe ajudado!

Também amo a VS <3

Sou modelo, meu sonho é um dia fazer uma campanha para ela.

Outra marca que eu adoro é a Guess.