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[Projeto] Minha resolução do desafio

DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING

Tenho um serviço de stream FICTÍCIO chamado Pôneiflix e minha meta é aumentar a base de assinantes em 15% até o final do segundo semestre de 2023, em comparação com o semestre anterior.

Para isso, segui o passo a passo:

1- Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atingível, relevante e temporal)

1.2 - Específica - Aumentar o número de assinantes

1.3 - Mensurável - Aumentar em até 15% em relação ao semestre anterior

1.4 – Atingível - Por meio de campanhas de marketing nas redes sociais

1.5 – Relevante - Amentando o número de assinantes, aumenta o engajamento da empresa e o quanto a empresa ganha

1.6 - Temporal - Até o final do segundo semestre de 2023

2 - Pesquisa de Mercado

2.1 – Defina o público alvo: adultos que gostam de desenhos infantis antigos e gostam de nostalgia.

2.2 – Utilize ferramentas de pesquisa online: foi utilizado o google forms para saber:

  • Idade
  • Lugar do mundo
  • Faixa salarial
  • Gênero
  • Quais são os critérios mais relevantes ao escolher um serviço de streaming para desenhos animados antigos.
  • Quais recursos adicionais seriam interessantes para complementar a experiência de streaming dos desenhos animados antigos e o que eles sentem falta.
  • Quais são os desenhos animados antigos mais lembrados e amados pelos adultos.

2.3 - Analise as mídias sociais:

  • nas mídias sociais foi analisado:
    • Os grupos e páginas dedicados a desenhos animados antigos têm uma média de 20.000 membros.
    • Influenciadores ou perfis relevantes nesse nicho no tiktok e no youtube.
    • O que os grupos de facebook e telegram falam sobre o assunto.

2.4 - Analise dados do Google Analytics:

  • Principais páginas visitadas: Página inicial de assinatura
  • Tempo médio de permanência no site: 8 minutos.
  • Taxa de rejeição: 35%.
  • Fontes de tráfego: Redes sociais (50%), pesquisa orgânica (30%), indicações de outros sites (20%).

2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking)

  • Plataforma concorrente A: Preço mensal de R$ 19,99, oferece uma variedade de desenhos, mas não possui recursos adicionais.
  • Plataforma concorrente B: Preço mensal de R$ 14,99, oferece uma seção de atividades e jogos relacionados aos desenhos.
  • Estratégias de marketing utilizadas pelas concorrentes incluem anúncios em redes sociais, parcerias com influenciadores e promoções sazonais.

3 - Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação: nossa campanha será focada no tiktok, facebook e youtube

3.2 - Calendário editorial: falar sobre como nosso serviço de stream traz nostalgia aos adultos que tiveram sua infância marcada por um desenho que hoje em dia não está disponível em nenhuma plataforma de stream, internet e televisão mais completa que a nossa e com a melhor qualidade de video/imagem. Falar sobre o baixo investimento mensal. Falar sobre nossa plataforma ser programada intuitivamente e responsivamente, e poder ser instalada e acessada tanto da televisão quanto de qualquer dispositivo móvel e computadores. Mostrar como todo o processo de busca, contratação e acesso ao desenho foi feita. O produto trabalhado em questão será o novo plano de assinatura de apenas R$7,99 por mês. Também criar conteúdo informativos sobre curiosidades cinéfilas sobre o desenho no tiktok, criar o anuncio no youtube e facebook.

3.3 - Busca de palavras-chave :

  • Algumas palavras chave: desenhos, desenhos antigos, antigo, nostalgia, disney, disney xd, disney chanel, discovery kids, nostálgico, stream, barato, nick, nickelodeon, bom dia e companhia, bom dia & cia, sbt desenho, tv globinho, desenho, seriado, animação.

3.4 - Formato de conteúdo

vídeos curtos no tiktok sobre curiosidades cinéfilas sobre os desenhos, videos de anúncio no youtube, posts de anuncio no facebook.

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Ótima resolução!