Adicionar animação em uma imagem a cada vez que ela é alterada pode ser alcançado usando JavaScript junto com CSS para criar a animação. Aqui está um exemplo simplificado de como isso pode ser feito:
Primeiro, vamos definir a animação no CSS:
@keyframes fade-in {
0% {opacity: 0;}
100% {opacity: 1;}
}
.img-animate {
animation: fade-in 1s;
}
Agora, vamos supor que temos um botão que, quando clicado, altera a imagem do robô e adiciona a classe de animação:
var botao = document.getElementById('botao');
var robo = document.getElementById('robo');
botao.addEventListener('click', function() {
// Alterar a imagem do robô aqui. Por exemplo:
robo.src = 'novo-robo.jpg';
// Adicionar a classe de animação
robo.classList.add('img-animate');
// Remover a classe de animação quando a animação terminar para que ela possa ser adicionada novamente na próxima mudança de imagem
robo.addEventListener('animationend', function() {
robo.classList.remove('img-animate');
}, {once: true}); // O evento será removido após ser chamado uma vez
});
Neste exemplo, a animação fade-in
é definida no CSS e a classe img-animate
é adicionada ao elemento de imagem sempre que a imagem é alterada. A classe é removida após a animação terminar, o que permite que a animação seja reiniciada na próxima vez que a imagem for alterada.
Essa é uma solução simples que apenas desvanece a imagem. Dependendo do efeito de animação que você deseja, pode precisar ajustar o CSS e o código JavaScript.