2
respostas

[Projeto] marshmellows

Olha, eu vi o vídeo, e claro a criança com maior renda teria privilégios independentemente daquele estudo, tanto que foi o que mais sofreu, lhe propor que ele ganharia outro, a expectativa lhe trouxe sofrimento, já os que cederam estavam felizes ao saber que seriam recompensados e cederam porque foi dado como opção, então tem alguns erros neste teste, e não é sobre disciplina, mas sobre controle e expectativas. já que o sofrimento do rapazinho que não cedeu expõe um rigidez em sua educação. E sobre a fase adulta, tenho certeza que os que são menos privilegiados são os mais felizes e mais estruturados, porque o rapazinho enfiou os dois de uma vez na boca, ou seja, ele não sabe gerir e foi elogiado por causa disso.

2 respostas

Olá Gabriel! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Entendo que você tenha algumas críticas sobre o famoso teste do Marshmallow. É interessante como você percebeu aspectos diferentes sobre o comportamento das crianças e a influência de fatores externos, como ambiente e renda, no resultado do experimento. Realmente, a motivação e o comportamento humano são complexos e não podem ser atribuídos a um único fator.

No contexto do curso, a discussão sobre o teste do Marshmallow é usada para ilustrar a importância da autodisciplina e como ela pode influenciar o sucesso futuro. No entanto, como você bem pontuou, existem outros fatores, como o ambiente e as condições socioeconômicas, que também desempenham um papel crucial no desenvolvimento de uma pessoa.

O que você mencionou sobre a expectativa e o controle é relevante. Muitas vezes, a forma como somos ensinados a lidar com expectativas e recompensas pode impactar nossa motivação e nossas decisões futuras. A aula quere destacar que, apesar das diferenças de contexto, a autodisciplina é um fator que pode ser desenvolvido e que pode ajudar a alcançar objetivos, mesmo quando partimos de condições menos privilegiadas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Sim, me asgustiou a agonia dele, eu só relatei o que vi no teste, não só no comportamento mas também no trato dos demais tudo foi diferenciado, e não muda como as coisas são hoje em dia.