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[Projeto] Jogo Pong no Scratch

Segue o link do projeto desenvolvido: https://scratch.mit.edu/projects/767846064.

As diferenças entre o meu projeto e o que foi apresentado em "Lógica de Programação: comece em lógica com o jogo Pong e Javascript", aula "01. Pong no Scratch", são:

  1. As raquetes não podem ultrapassar os limites das extremidades do cenário;
  2. Quando a bola atinge o campo adversário, ela retorna a posição central do cenário, voltando o jogo após alguns segundos;
  3. A raquete do oponente teve seu comportamento levemente modificado;

O bug detectado consiste na colisão entre a bola e a raquete que, vez ou outra, prende a bola no mesmo espaço, dando um efeito de zigue-zague.

Por fim, creio que alcancei o objetivo principal da atividade.

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solução!

Oi, Ricardo! Tudo bem?

Parabéns pelo seu desempenho, dei uma olhadinha no seu jogo e ficou incrível!

Para resolver esse probleminha fiz a adição dos seguintes comandos aos seus códigos responsáveis pela pontuação:

Captura de imagem de um trecho de código do jogo Pong mostrando ao lado esquerdo o comando: quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, espere até que a posição x seja maior que 224, após isso, toque o som Ponto, logo após, espere 0.5 segundos e caso a posição x seja maior que 224, então adicione 10 a x, porém, caso não, adicione 1 a  "meus pontos", em seguida, repita 15 vezes e vá para x: 0 e y:0.  Por fim, ao lado direito da imagem capturada é mostrado o comando: quando a bandeira verde que inicia o jogo for clicada, sempre, espere até que a posição x seja menor que -224, após isso, toque o som Ponto, logo após, espere 0.5 segundos e caso a posição x seja menor que -224, então adicione -10 a x, porém, caso não, adicione 1 a  "pontos do oponente", em seguida, repita 15 vezes e vá para x: 0 e y:0.

A lógica consiste em sempre que a bolinha atingir a parede (posição x > 224 ou posição x < -224), o som de ponto será tocado imediatamente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha permanece naquela posição (conferirá se ela está presa ou não). Caso ela esteja presa será adicionado 10 a posição x, libertando a bolinha, caso não, será adicionado 1 ponto normalmente ao placar.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar aqui no fórum, ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!