Tudo certo até então. Com as instruções das video aulas consegui realizar tudo. Deixei as opções para jogar contra o pc e jogar com outro pessoa no multiplayer. Veja código abaixo.
//Variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
//Velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//Variáveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
//Sons do jogo
let ponto;
let raquetada;
let trilha;
function preload(){
ponto = loadSound("ponto.mp3")
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
trilha = loadSound("trilha.mp3")
}
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete ();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
//movimentaRaqueteOponente();
movimentaRaqueteMultiplayer();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha
yBolinha += velocidadeYBolinha
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *=-1
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete (){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function movimentaRaqueteMultiplayer(){
if (keyIsDown(87)){
yRaqueteOponente -= 10;
}
if (keyIsDown(83)){
yRaqueteOponente += 10;
}
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(150,10,40,20);
fill(255);
text(meusPontos, 170, 26);
fill(color(255,140,0));
rect(410,10,40,20)
fill(255)
text(pontosDoOponente, 430, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 585){
meusPontos += 1
ponto.play();
}
if (xBolinha < 15){
pontosDoOponente += 1
ponto.play();
}
}