5
respostas

[Projeto] Imagens não carregam no Git

Fiz o código seguindo o da aula e no live server o código tem funcionado normal, mas na hora de subir para o GitHub as imagens deixam de funcionar no código, sabem o que pode ser ? https://github.com/MarksCruz/AluraBooks/blob/main/index.html

Live Server Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

GitHub Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Bom dia Marcos

Me parece que o seu html não está conseguindo acessar o CSS, por isso o estilo está bagunçado. Você subiu o arquivo styles.css?

Além disso, há duas imagens que você colocou o caminho errado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ao invés de "img", você colocou "Img" (maiúsculo)

Sim sim eu corrigi essa questão da imagem e checkei,e sim o styles foi junto, mas por algum motivo nem assim mudou nada

Entendi, ok. Vou tentar te ajudar com algumas alternativas, me diga se alguma delas deu certo:

1. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Nesse print, parece que os imports estão todos com a pasta styles em minúsculo, sendo que a pasta styles é "Styles" em maiúsculo, tente alterar isto

2. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O header aqui está em minúsculo sendo que é em maiúsculo o arquivo

3. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tente nunca usar Cedilha, Acento tio ou qualquer acento nos arquivos ou nas classes. Substitua os "ç" por "c", os "ã" por "a"

@import url("Styles/Header.css");
@import url("Styles/banner.css");
@import url("Styles/carrossel.css");
@import url("Styles/topicos.css");
@import url("Styles/contato.css");
@import url("Styles/rodapé.css");

Eu segui as 3 dicas pra mudanças (uma de cada vez)mas acabou que no final o conteúdo continuou o mesmo problema

Tirando as fotos que não carregaram, o site finalmente esta no ar. Eu só não sei o que aconteceu para isso, por que todas as dicas que eu segui não tinham funcionado antes.