Achei interessante mostrar a linguagem de forma prática, o que ajuda na absorção da ideia do código. fiz o projetinho e vim compartinhar. infelismente por falta de tempo n tenho como encher de firulas no momento mas no futuro pretendo colocar varios tipos de dificuldades pra desafiar minha mãe e irmã aqui em casa kkkkk só pela brincadeira.
https://editor.p5js.org/marceldccastro1/sketches/PvOlOvYvs
meu projeto ficou assim. ainda tem alguma sujeira e linhas comentadas, prq como eu disse. pretendo elaborar mais ainda quando tiver tempo.
uma ideia que gostei é a de mudar a direção da bolinha, caso bata com a raquete de forma contrária a direção que a bolinha seguindo. por exemplo. se ela está vindo na diagonal descendo e vc bate com a raquete subindo a bolinha volta subindo, ao invés de colidir e seguir descendo. mas como um professor meu diria, "só perfumaria" no código kkkk.
function colisaoRaquete2 () { if(xBola+raioBola > xRaquete2 && yBola+raioBola > yRaquete2 && yBola-raioBola < yRaquete2+alturaRaquete2){ velocidadexBola = -7.0; raquetada.play(); if(keyIsDown(UP_ARROW)){ velocidadeyBola= -5; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ velocidadeyBola= 5; } } }
tirando isso. o oponente não erra. mas n faz diferença, prq quando tiver pronto é pra jogar com 2 players então deixei o oponente em movimento só pra teste mesmo. tirando isso gostei do projetinho e agora tenho um pouco mais de conhecimento sobre java, e ja consigo ingressar nos próximos cursos. vlw fessor (@ Guilherme Lima), vc foi top. (P.s.: deixei a pontuação azul em homenagem a Alura kkkk).