Olá pessoal, finalizei meu projeto, sei que ainda pode ter algum bug na pontuação quando a bolinha vai para trás da raquete, então se alguém for jogar por favor me avise caso ocorra o /
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, finalizei meu projeto, sei que ainda pode ter algum bug na pontuação quando a bolinha vai para trás da raquete, então se alguém for jogar por favor me avise caso ocorra o /
Olá Tais, como vai?
Que bacana que ficou o seu projeto!! Adorei e fiquei um tempão aqui jogando =D
Esse bug da bolinha passar por trás da raquete e acabar contando mais pontos é bem comum de acontecer no Scratch, mas a gente pode minimizar a chance dele acontecer de três maneiras:
espere 1 seg nos blocos de código do contador de pontos. Esse controle vai fazer com que o jogo aguarde 1 segundo antes de contabilizar um novo ponto, e com isso a gente resolve o problema dos pontos repetidos. Vi que você já inseriu esse último comando, então nesse caso é só alterar para 1 seg que já vai melhorar bastante essa questão da pontuação.
Testa aí e depois me fala o que achou.
Parabéns pelo projeto e se precisar de alguma ajuda fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos =)
Obrigada pelo retorno Jeniffer, que bom que gostou do jogo :) Farei os ajustes sugeridos.