Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Faça como eu fiz: boas práticas

Olá, tudo bem? Espero que esteja aproveitando o seu dia! Estou animada para compartilhar um projeto que eu desenvolvi no ano passado, com a ajuda de um curso. O projeto se chama ChefOnline, um aplicativo de entrega que foi uma experiência muito especial para mim, sendo o meu primeiro projeto desenvolvido. Abraços, até breve!

Link: https://bit.ly/3VnhppE

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Ana! Espero que esteja tendo um ótimo dia também!

É muito empolgante ver seu projeto ChefOnline e perceber o quanto você se dedicou a ele. A tela com o logotipo é simples e impactante, transmitindo a identidade da marca de forma clara. A tela de login é intuitiva e oferece opções de acesso rápido, o que é ótimo para a experiência do usuário. A tela inicial mostra uma boa organização das informações, com promoções e sugestões do chef em destaque, facilitando a navegação. Já na tela de detalhes, a apresentação do prato com foto e descrição detalhada é uma prática excelente, pois ajuda o usuário a tomar uma decisão informada.

Para praticar as boas práticas de UX Writing, sugiro que você revise os textos para garantir que eles sejam claros e concisos, além de refletirem a voz da marca. Por exemplo, na tela de promoção, ao invés de "EU QUERO", talvez um call to action como "Aproveite agora" ou "Peça já o seu" possa soar mais convidativo. Na tela de detalhes, certifique-se de que as informações sobre os pratos sejam fáceis de entender e que os botões de ação, como "Finalizar compra" e "Pedir agora", estejam em destaque e sejam autoexplicativos.

Lembre-se de que a consistência é a chave em UX Writing, então verifique se o estilo de escrita e a abordagem ao usuário são mantidos por todo o aplicativo. Além disso, a acessibilidade é crucial, então inclua descrições alternativas para as imagens, ok?

Continue praticando e aplicando as boas práticas que você aprendeu, e não hesite em experimentar com diferentes abordagens de escrita para ver o que funciona melhor para o seu público.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde, obrigada pelo seu feedbcak eles me ajudam demais a melhorar nos meus estudos, continurei praticando! Abraços, até logo!!! =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software