Boa tarde a todos!
Após a realização do exercício pong e visualizada algumas soluções para o bug da "bola travada" expressa no conteúdo (ao qual indicava a solução dentro deste fórum), aproveitei para brincar com mais algumas alternativas de alterações, segue:
DIFERENÇAS DESTA VERSÃO AO DA AULA:
- Ao iniciar a partida e após realizado um ponto, há um tempo de pausa antes da bola correr;
- Quando um ponto é realizado, a bola volta ao centro da quadra (dica dada no fórum para resolver o bug de bola presa realizando diversos pontos);
- Acrescentada variável de "dificuldade", onde o valor de subtração à leitura de posicionamento do adversário variará a cada contato da bola com a raquete do jogador. Para aumentar e diminuir a dificuldade, deverá alterar este valor reduzindo a margem de erro do adversário para tornar mais difícil e aumentando-a para tornar mais fácil (todo valor que não seja entre -20 a 20 dará a possibilidade de erro adversaria, sendo a negativa para pontos ocorridos abaixo da raquete e positiva para pontos acima da raquete - a variável contabilizará um número aleatório dentro do recorte escolhido. Por padrão, estará -60 a 60);
- Acrescentada aleatorização de inicio de partida, estipulando 45 e 60 graus para ambos os lados a cada inicio do jogo para maior dinamismo.
Link do projeto: https://scratch.mit.edu/projects/867640896/