Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Etapa concluída jogo do pog

`

`**//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu=false let chanceDeErrar = 0;

//variaveis placas

let jogador1 = 0; let jogador2 = 0;

function setup() { trilha.loop(); createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); mostraRaqueteOponente(); movimentaRaqueteOponente(); //verificaColisaoRaquete(); //colisaominhaRaqueteBiblioteca(); //colisaoRaqueteOponenteBiblioteca(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); //movimentaRaqueteOponente2();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150;

function mostraRaqueteOponente() { rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

let velocidadeYOponente;

function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar calculaChanceDeErrar() }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); }}

function colisaominhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function colisaoRaqueteOponenteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function marcaPonto() { if (xBolinha > 590) { jogador1 += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10) { jogador2 += 1; ponto.play(); } }

function incluiPlacar() { stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(jogador1, 170, 26); fill(color(255, 140, 0)); rect(450, 10, 40, 20); fill(255); text(jogador2, 470, 26); }

//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;

function preload() { trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

function movimentaRaqueteOponente2(){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }

}

function calculaChanceDeErrar() { if (jogador2 >= jogador1) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 40){ chanceDeErrar = 42 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }

function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } } **

2 respostas
solução!

Quando quiser compartilhar o código use o botão </> e insira o código dentro dos limitadores exibidos. Desta forma o código aparecerá corretamente formatado.

Muito obrigado, ja corrigi. muito grata.