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**//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu=false let chanceDeErrar = 0;
//variaveis placas
let jogador1 = 0; let jogador2 = 0;
function setup() { trilha.loop(); createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); mostraRaqueteOponente(); movimentaRaqueteOponente(); //verificaColisaoRaquete(); //colisaominhaRaqueteBiblioteca(); //colisaoRaqueteOponenteBiblioteca(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); //movimentaRaqueteOponente2();
}
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150;
function mostraRaqueteOponente() { rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
let velocidadeYOponente;
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar calculaChanceDeErrar() }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); }}
function colisaominhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoRaqueteOponenteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function marcaPonto() { if (xBolinha > 590) { jogador1 += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10) { jogador2 += 1; ponto.play(); } }
function incluiPlacar() { stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill(color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(jogador1, 170, 26); fill(color(255, 140, 0)); rect(450, 10, 40, 20); fill(255); text(jogador2, 470, 26); }
//sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
function preload() { trilha = loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }
function movimentaRaqueteOponente2(){ if (keyIsDown(87)){ yRaqueteOponente -= 10; } if (keyIsDown(83)){ yRaqueteOponente += 10; }
}
function calculaChanceDeErrar() { if (jogador2 >= jogador1) { chanceDeErrar += 1 if (chanceDeErrar >= 40){ chanceDeErrar = 42 } } else { chanceDeErrar -= 1 if (chanceDeErrar <= 35){ chanceDeErrar = 35 } } }
function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } } **