Campanha de marketing Marca : PETZ Campanha viral : Fazendo Petice
Influências detectadas
Externas : Uma pessoa faz várias entrevistas no Parque do Ibirapuera; em cada abordagem a pessoa que está sendo entrevistada é perguntada sobre qual a “petice” mais doida que o animal dela já fez e enquanto a pessoa fala uma animação com a identidade visual da PETZ descreve a situação
Outros : Incentivar as pessoas a escreverem quais as “petices” que os animais delas cometeram nos comentários do vídeo e as 5 histórias mais curtidas se tornarão animações que serão postadas durante a campanha.
Própria : Depois vamos fazer uma enquete nos stories com o objetivo de saber qual foi a melhor história de “petice”, o dono da história vencedora vai receber uma cesta de produtos Petz especiais para o animal dela.
Plano de ação :
1 - Fazer a entrevista com as pessoas no parque e coletar as melhores histórias dos comentários do vídeo
2 - Fazer as animações engraçadas e depois vamos fazer uma votação de qual é a melhor história em nossos stories.
3 - Durante a campanha vamos disponibilizar vários cupons de desconto com o objetivo de fortalecer o nosso relacionamento com o nosso público
4 - A nossa história campeã vai receber uma cesta de produtos petz
Esta é uma campanha relativamente pequena, mas podemos pensar em diversas possibilidades como a de chamar influencers para auxiliar no engajamento, fazer mais de uma categoria de “petice”. Mas como o objetivo é ser uma campanha viral, eu decidi fazer uma campanha que exalta os valores da marca, mas que também pode ser muito flexível e abranger mais perspectivas dentro do ambiente de rede social
Na opinião de vocês é possível fazer quais outros modelos de estratégia usando essa metodologia ??.