Ainda aprendo o jeito de mover melhor as figuras pelo canvas
, pensar em coordenadas é coisa de doido!!
O código ficou assim:
<meta charset="UTF-8">
<title>esquadro #2</title>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
// Programa desenhar esquadro usando function
// Trazer o canvas lá do HTML para o JS
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
// preenchimento do fundo
pincel.fillStyle = 'tan';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
// função criar esquadro
function desenharEsquadro(xa, ya, xc, yc, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(xa, ya);
pincel.lineTo(xa, yc);
pincel.lineTo(xc, yc);
pincel.fill();
pincel.fillStyle = 'tan';
pincel.beginPath();
pincel.moveTo((6 * xa + xc) / 7, (9 * ya + 5 * yc) / 14);
pincel.lineTo((6 * xa + xc) / 7, (ya + 6 * yc) / 7);
pincel.lineTo((5 * xa + 9 * xc) / 14, (ya + 6 * yc) / 7);
pincel.fill();
}
desenharEsquadro(600, 0, 200, 400, 'olive');
desenharEsquadro(200, 200, 350, 50, 'olive');
desenharEsquadro(0, 0, 300, 300, 'darkgoldenrod');
desenharEsquadro(450, 150, 350, 50, 'darkgoldenrod');
desenharEsquadro(350, 300, 200, 150, 'sienna');
//desenharEsquadro(350, 50, 450, 150, 'sienna');
desenharEsquadro(350, 250, 450, 150, 'darkolivegreen');
</script>
É isso aí!
Por hoje é só, p-p-pessoal!!
abs!