Segue uma proposta de persona, considerando que é para ser cliente de um banco.
Vitória Leopoldo tem 60 anos, é divorciada e optou por não ter filhos, porque não gosta de dependência. Também não tem gato, nem cachorro, nem plantas, nada que a mantenha presa. Tem um espírito livre, aprecia aventuras, viagens, conhecer lugares novos e segue o princípio “off the beaten track”. Morou um ano na Alemanha e seis meses na Inglaterra. Adora conhecer pessoas e culturas.
Fez duas graduações, especialização e mestrado. É jornalista, mas trabalhou a maior parte do tempo no segmento editorial, porque adora ler. Aprecia a praticidade e a conectividade de todos os dispositivos móveis e aproveita ao máximo tudo que está disponível na internet, que usa sobretudo para se informar e estudar, como os MOOCs, e manter contato com os amigos espalhados pelo mundo.
Adora sua atividade profissional, mas esta passou por grande reconfiguração nos últimos anos e a principal consequência foi a acentuada queda dos níveis de remuneração.
Ela tem dois apartamentos, um dos quais está alugado, mas rende pouco, e alguma economia no banco, aplicada. Deseja ir morar no exterior, talvez na Irlanda, e para isso quer migrar de área, por isso está fazendo uma série de cursos na área de TI. Continuar trabalhando, preferencialmente de forma remota, quando estiver fora é uma necessidade e uma forma de se manter sempre ativa. Nem pensa em se aposentar.